quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Boxe Feminino

A prática do esporte muitas vezes considerado masculino cresce a cada dia entre as mulheres, as academias criaram várias modalidades que envolve movimentos de lutas, como aero boxe, body combat entre outras, mas o mais interessante do boxe é que existe todo um movimento corporal intenso de rotação, giro de quadris, saltos baixos, alongamento, reflexo apurado, movimentos de cabeça, de ombros e abdominais é um exercício para detonar calorias.

Segundo a Federação de boxe no Brasil 70% dos alunos matriculados nesse esporte são mulheres,com a repercussão do esporte pela mídia, teve um aumento de procura, o filme Menina de Ouro, pela Campeã Mundial de Boxe Feminino pela (W.I.B.A.) – 2.006. Invicta com 7 lutas profissionais Duda Yankovich, por atrizes e modelos que passaram a praticar o esporte.
Como qualquer outro exercício ele proporciona alguns benefícios como a rápida perda de peso,combate o estresse, melhora a coordenação motora e da tônus musculares.
Muitas mulheres começam o esporte por laser e terminam participando de competições, infelizmente ainda existe preconceito com a as mulheres em determinadas modalidades de esportes.
Depois de muita luta o boxe feminino fará parte do programa olímpico nos jogos de Londres 2012.A informação foi divulgada hoje por Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).
O boxe era o único a não contar também com as mulheres na disputa", afirmou o dirigente belga. "A mulher e o boxe feminino são um voto para o futuro", disse Ching-Kuo Wu, presidente da Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA).

O Social Sport Club parabeniza as mulheres por mais uma conquista.


Duda Yankovich: Sérvia/Brasileira
Atleta campeã mundial de Boxe feminino pela (W.I.B.A.) – 2.006. Invicta com 7 lutas profissionais.

Nenhum comentário: