terça-feira, 28 de dezembro de 2010

RUNNING: boa pedida para quebrar a monotonia da esteira

Na esteira, assim como no Spinning, é possível simular as dificuldades de se caminhar e/ou correr na rua.
No plano usa-se "dance", na subida ritmos mais lentos e marcados, nos tiros músicas mais aceleradas tipo "rock".

Um dos equipamentos mais usados nas academias sem dúvida é a esteira cujo objetivo é simular e/ou substituir as caminhadas e corridas que fazemos ao ar livre. Ela traz inúmeras vantagens tais como amortecer o impacto, possibilitar um treinamento mais seguro, corrigir o gesto esportivo e melhor controlar a intensidade do esforço. Entre as raras desvantagens algumas pessoas citam a monotonia em fazer sempre a mesma coisa no mesmo lugar.


Eis a questão. Da mesma forma que a bicicleta ergométrica tradicional pode levar as pessoas à mesmice concordo que a esteira também pode. Entretanto, as aulas de Spinning que permitem manobras simulando as dificuldades enfrentadas numa corrida de bicicleta na estrada, na esteira também é possível simular as dificuldades da atividade de caminhar e/ou correr na rua tais como subir ladeiras e as variações de velocidade.

Esse tipo de treino já existe nas academias com o nome de Running e como se trata de uma atividade sem pai cada um dá o nome que quiser de acordo com o seu público alvo e interesse particular. A diferença é que ...

Leia artigo completo no link abaixo

http://www.educacaofisica.com.br/colunas_mostra_artigo.asp?id=753

Nenhum comentário: