quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Kangoo Jumps - Combate a Celulite

Em busca de uma solução eficaz para eliminar a indesejada celulite as mulheres ganharam um forte aliado que tem mostrado resultados satisfatórios

Não é de hoje que médicos e especialistas procuram um tratamento eficaz no combate à celulite, fantasma que causa constrangimento às mulheres, principalmente ao usarem trajes de banho ou roupas curtas. Agora, o público feminino acaba de ganhar uma poderosa arma no "duelo" contra este mal: o Kangoo Jumps, calçado indicado para o tratamento e recuperação de lesões que também combate a celulite.

Com um revolucionário sistema de amortecimento que absorve até 80% do impacto em atividades físicas, o Kangoo Jumps se mostra muito eficiente no combate à celulite, pois atua diretamente no foco do problema, que é o tecido gorduroso encontrado nas regiões do glúteo, coxa, abdômen e braços. As células gordurosas se cristalizam nestas áreas do corpo, juntamente com a presença de água, formam os indesejáveis "buraquinhos" na pele.

As atividades físicas feitas com o Kangoo Jumps potencializam os benefícios dos exercícios, já que melhora a circulação, dá maior elasticidade à pele, oferece ganho de massa muscular, estimula o sistema linfático e proporciona rápida queima de gordura. Assim, a água é eliminada através do suor e a gordura entra em processo de circulação. O uso do Kangoo Jumps evita que as células gordurosas voltem a se reunir, consequentemente, impedindo o surgimento de novas ondulações, popularmente chamada de "casca de laranja".

Mesmo considerada uma doença de pouca implicação clínica, sendo que alguns médicos sequer consideram uma doença, a celulite traz às mulheres grandes preocupações estéticas, responsáveis por influenciar na elevação ou queda da auto-estima e também na saúde psicológica.

Para motivar à prática de exercícios, uma nova modalidade chamada Kangoo Jumps promete estimular o corpo até dos mais sedentários.

O equipamento - composto por um par de botas, feitas de poliuretano de alta densidade e dureza, com arcos flexíveis (fabricados com material plástico ultra-resistente), molas, elásticos sob a sola e fôrma, onde se calça o pé, feita de PU – vem sendo utilizado em diversas aplicações, como corrida, exercícios em casa e aulas em academias, tanto para o fortalecimento muscular, reabilitação após lesões ou cirurgias e queima de calorias.

Estudos biomecânicos demonstram que a força acumulada durante uma maratona equivale a mais de 6 mil toneladas para um homem de 70kg. A principal consequência, comprovada através de estudos científicos aponta que entre 27% a 70% dos corredores e joggers sofrem lesões durante o primeiro ano de exercício, e a maioria dessas lesões estão relacionadas ao impacto.

O sistema de amortecimento do Kangoo Jumps possui período de intervalo entre uma passada e outra que protege o praticante contra o impacto. Estudos científicos desenvolvidos por três universidades (University of Nevada, Australian University, University of British Columbia – Canada) demonstram que a redução de impacto pode ser de até 80% devido ao sistema patenteado de proteção de impacto (IPS – Impact Protection System). Um outro estudo da Swiss University comprovou uma perda de energia, ou calorias, aproximadamente 20% superior ao utilizar o Kangoo Jumps comparativamente a um tênis convencional.

Entre os benefícios que o calçado promete vale ressaltar a rápida queima de caloria, que pode estimular gasto calórico de até 900 calorias por hora.




História do Kangoo Jumps

O trabalho pioneiro na criação de um calçado com baixíssimo impacto começou na Europa no início do século 20. Com o propósito original de auxiliar na reabilitação de tornozelos, pernas, quadril e problemas na coluna causados geralmente por fadiga, excesso de treinamento ou lesões na prática esportiva, o conceito básico foi aperfeiçoado no Canadá e Japão nos anos 80.

Após 13 anos de pesquisa, o engenheiro Denis Naville, suíço nascido em Genebra, em 1945, revolucionou o conceito existente, adicionando conforto, design, qualidade (Swiss Quality Protocol) e performance.

O primeiro modelo Kangoo Jumps, KJ-1, desenvolvido originalmente para corredores e atletas, debutou na Feira International SISEL Sports Fair, em Paris, em 1994. A partir daí novos modelos foram criados.

  • Modelo KJ-JÁ, focado no público infanto-juvenil, foi lançado em 1999.
  • Modelo K4-TT para adultos também surgiu em 1999.
  • Série XR, a nova geração do Kangoo Jumps modelo tradicional, foi lançada em setembro de 2001. O primeiro da linha profissional, o KJ-PRO, foi desenvolvido para o uso intenso de atletas profissionais ou indivíduos com sobrepeso, e entrou no mercado em setembro de 2003.

    O Kangoo Jumps é unissex e pode ser utilizado por pessoas entre seis 6 a mais de 90 anos, a partir de 18 kg, e por atletas a sedentários. Não é preciso muita agilidade para usá-lo, mas é aconselhável consultar um médico antes de iniciar as atividades com o Kangoo Jumps. Praticado em 18 países, chegou ao Brasil no ano passado e começa a ganhar adeptos em academias, clínicas, parques e corridas de rua.

    Benefícios do calçado

    De acordo com a American College of Sports Medicine, testes comprovaram que o mínino de 50% do VO2 (pico máximo de oxigênio para manter o sistema cardiovascular ativo em uma atividade) é necessário para que se obtenha uma melhora no sistema cardiovascular. Em um treinamento aeróbico de 12 semanas foram comparados os efeitos do treino com um tênis de corrida convencional (NG) e o do Kangoo Jumps (KG) na melhora do sistema. Após o período de 12 semanas, o aumento do VO2 dos usuários de tênis convencional foi de 3,7%, enquanto os usuários do Kangoo Jumps atingiram a marca de 18,3%. Isso comprova, que o uso do Kangoo Jumps em treinos de corridas e caminhadas melhora a capacidade respiratória e cardiovascular.

    Confira outros benefícios da nova modalidade:

  • Aumento da durabilidade; inúmeros testes com destaque para maratonistas e corredores que percorrem, pelo menos 10 Km por dia durante meses, e em academias por até 3 horas por dia regularmente.
  • Maior conforto, auxiliando em corridas de longa distância.
  • Opção de adição das molas de metal, suportando indivíduos acima de 95kg
  • Melhora significativa do sistema patenteado de proteção de impacto, o IPS (Impact Protection System), absorvendo até 80% do impacto e simplificando a seleção do Kangoo Jumps dependendo do peso de cada indivíduo.
  • macio, percebendo o amortecimento mesmo caminhando.
  • Correção postural e realinhamento corporal natural.
  • Aumento da motivação, coordenação e equilíbrio.
  • Correção de pronação e supinação.
  • Auxilia na prevenção de lesões e re-lesões e na diminuição do período de recuperação após lesão/cirurgia.
  • Aumento da densidade óssea e muscular.



    Para ter mais informações sobre o Kangoo Jumps acesse os sites: www.healthemporium.com.br / www.kangoojumps.com.br


  • www.kangoojumps.com.br

    Nenhum comentário: