segunda-feira, 5 de outubro de 2009

RJ 2016 faz triatleta Juraci Moreira adiar aposentadoria

Único triatleta do brasileiro e um dos poucos em todas as modalidades que pode disputar quatro olimpíadas seguidas, em Londres 2010, o paranaense radicado em Campinas, Juraci Moreira (Club Social/Speedo) tomou uma decisão especial nesta sexta-feira histórica (dia 2), com o anúncio do Rio de Janeiro como sede olímpica de 2016.

“Eu sonhava em chegar à inédita quarta olimpíada consecutiva, mas agora os planos foram alterados. Quero competir como minha última prova no triathlon numa olimpíada no Brasil. Será, se Deus quiser, minha quinta olimpíada, aos 37 anos de idade e no local onde ganhei a medalha no Pan de 2007”, destacou.

Um dos mais experientes triatletas nacionais, Jura vibrou com a escolha do Rio e ressaltou a importância para o esporte brasileiro. “Não tem como não se emocionar. Acredito que o Brasil já vinha traçando esse dia há muitos anos, quando realizou, com sucesso, os Jogos Sul-Americanos, no Rio, em 2002, depois o Pan, em 2007”, comentou. “No Pan, já achei perfeito e com nível olímpico. Desde então, acreditei que o Brasil tinha chances de realizar uma olimpíada”, acrescentou.

Juraci também mostrou otimismo em relação aos investimentos por conta da Olimpíada. “Acredito que o apoio aumentará para os esportes e, consequentemente, para os atletas. E tenho certeza de que não faltarão patrocinadores e pessoas bem intencionadas nos ajudando nessa caminhada até o Rio 2016. Eu quero estar lá e vou planejar isso desde já”, frisou o medalha de bronze no Pan 2007 e melhor latino-americano nos Jogos olímpicos de Beijing, em 2008.

Fonte: FMA Notícias

Nenhum comentário: